Parque do Carmo: Lazer na Antiga Fazenda




O Parque do Carmo é um parque municipal localizado no distrito homônimo de Parque do Carmo, na região leste da cidade de São Paulo.
Possui uma área de aproximadamente 1.500.000 metros quadrados, é o maior parque da cidade de São Paulo e um dos maiores da região metropolitana.
O parque foi originalmente uma antiga fazenda do século XIX. O bosque tem aproximadamente 6 mil árvores, entre cerejeiras e eucaliptos. Tem churrasqueiras, quiosques, lagos naturais e diversas espécies de animais. Foi transformado em parque pela prefeitura no dia 19 de setembro de 1976. Está localizado na Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 - Parque do Carmo.
Com uma extensa área verde, o Parque do Carmo conta com um cafezal e cerejeiras japonesas, além de seis lagos com pequenas ilhas e muita fauna. Tem playground, pista de cooper, churrasqueiras, bancos e mesas para piqueniques. Mais de 8 mil pessoas visitam o local aos finais de semana.
O parque abriga também um Centro de Educação Ambiental, um museu, biblioteca, além de oferecer visitas monitoradas. Outra atração é o anfiteatro ao ar livre, com capacidade para 55 mil pessoas. O local possui ainda quadras de futebol, ciclovia, restaurante e lanchonete.




0 comentários:

Postar um comentário